segunda-feira, 29 de junho de 2009

Entrevista com Jucilene Braga e Daniel Monteiro

Daniel Monteiro e seu cão-guia Mac, Mara Gabrilli ao centro da foto e Jucilene Braga, observada pelo seu guia Charlie.

29 de junho de 2009 - Na semana passada, foi noticiado que a maioria dos taxistas de São Paulo não aceitam cegos acompanhados de cão-guia. Os motoristas alegam que os carros não podem transportar animais. E para falar deste assunto polêmico, Mara convidou Jucilene Braga, consultora de inclusão do Movimento Incluir, e o Daniel Monteiro, servidor público da advocacia geral da União. Ambos são cegos e usuários de cão-guia. No estúdio da Eldorado, os quatro convidados - incluindo o "Príncipe" e o Mac - participam da conversa.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Entrevista com Mara Siaulys

 Mara Gabrilli e a Mara Siaulys no estúdio da Eldorado
22 de junho de 2009 - Deve ser coisa de nome mesmo! As duas são Maras e ambas são mulheres engajadas. Como presidente da Laramara, instituição que fundou em 1991 junto ao seu marido, Vítor Siaulys, Mara (nossa convidada chará) é responsável por promover programas, cursos e seminários destinados às pessoas com deficiência visual.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Entrevista com Kica de Castro

Mara e Kica de Castro

15 de junho de 2009 - Quem disse que beleza está limitada à condição física? Quando a Mara resolveu fazer um ensaio sensual para uma famosa revista, outras mulheres com deficiência perceberam que também podiam expor o que tinham de belo. A nossa convidada da semana, a fotógrafa Kica de Castro, é uma grande colaboradora desta causa. Com um olhar além do profissioanal, ela é responsável por resgatar a auto-estima de várias mulheres com deficiência por meio da fotografia.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Entrevista com Alfredo Tabith Jr. e Maria Cecilia Santos (Diretores da Derdic)

 Mara conversando com Alfredo e Maria Cecilia no estúdio da Eldorado

08 de junho de 2009 - Bendita seja a comunicação! Neste exato momento, existem milhares de pessoas que não podem ouvir esta entrevista. E não apenas por falta de acesso a internet, mas por terem uma deficiência auditiva. Pensando nisso, a Mara resolveu chamar o Alfredo Tabith Jr e a Maria Cecilia Reis, eles são diretores da Derdic, Divisão de Educação e Reabilitação dos Distúrbios da Comunicação.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Entrevista com Tribo de Jah

 Mara rodeada pela galera da Tribo de Jah e sua assessora jurídica, a Telma, que não perdeu a oportunidade de também conhecer a turma da Tribo
01 de junho de 2009 - Quatro dos cinco músicos que compõem a banda Tribo de Jah têm deficiência visual. Juntos, eles provam que não há barreiras para a arte. E é no estúdio da Eldorado que a banda mostra a que veio. Com muito bom humor, eles contam algumas histórias, além de dar uma palhinha para a Mara e aos ouvintes do bom e velho reggae.