segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Entrevista com Martin Grossmann

 Mara Gabrilli ao lado de Martin Grossmann no estúdio da Rádio Eldorado

24 de agosto de 2009 - Desde 2006, quando assumiu a diretoria do Centro Cultural de São Paulo, Martin Grossmann resolveu democratizar o acesso ao CCSP. A ideia do programa Livre Acesso ampliou novos equipamentos que promovem a inclusão da pessoa com deficiência, como a cabine de tradução para cegos, um vídeo ampliador, audiolivros e os softwares Magic e Openbook. No Derrubando Barreiras, Grossmann fala da importância desta mudança, que vai muito além do trabalho administrativo.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Blog da Mara Gabrilli no Território Eldorado

Agora o nosso programa tem mais um espaço na web. No sitio do Território Eldorado você poderá ler a opinião da Mara sobre as entrevistas que ela faz no programa Derrubando Barreiras!

Clique aqui e confira

Entrevista com Ricardo Bento

 Foto de Mara e Drº Ricardo Bento no estúdio da Rádio Eldorado

17 de agosto de 2009 - Não é à toa que o Drº Ricardo Bento já ministrou mais de 500 palestras em 40 países. Médico otorrinaringologista, ele é internacionalmente conhecido por pesquisar tratamentos de doenças complexas como tumores no ouvido, neurinomas do acústico (tumores que se desenvolvem nos nervos auditivos e podem se expandir para o cérebro) e até implante coclear.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Entrevista com Claudia Maximino

Mara Gabrilli ao lado de Claudia Maximino

10 de agosto de 2009 - Em 1961 um medicamneto chamado Talidomida foi retirado do mercado. O motivo: As mães que haviam ingerido este remédio nos três primeiros meses de gestação tiveram suas crianças nascidas com o encurtamento dos membros. Para falar disso convidamos uma pessoa que realmente entende do assunto: Claudia Maximino é fundadora da Associação Brasileira dos Portadores da Síndrome de Talidomida.
OUÇA AQUI A ENTREVISTA