segunda-feira, 29 de março de 2010

Entrevista com Ione Fucs

 Mara de saia jeans e blusa vermelha, ao lado de Ione,usando um vestido estampado 29 de março de 2010 - Faltando uma semana para a Páscoa, você já deve estar sonhando com os benditos ovos de chocolate, certo? Pensando nas pessoas que não podem desfrutar desta época com tanta liberdade, convidamos a Ione Taiar Fucs, presidente da Associaçãode Diabetes Juvenil, uma organização fundada por pais de crinaças e jovens com diabetes. Além de prestar atendimento gratuito, a ADJ realiza campanhas de prevenção e detecção àqueles que sofrem da doença.
E no quadro Acesso Brasil, ouça o depoimento de Junia Cordeiro, superintendente do Lar Escola São Franscisco
OUÇA AQUI A ENTREVISTA




quinta-feira, 25 de março de 2010

Entrevista com Raí

Mara Gabrilli,vestindo saia branca e camisa verde, ao lado de Raí,com polo vermelha e calça jeans. Os dois são fotografados dentro do estúdio do Derrubando Barreiras

22 de março de 2010 - Nosso convidado desta semana bate um bolão. E em todos os sentidos. Raí Souza Vieira de Oliveira, o craque Raí, brilhou nos campos e na vida. Em 1998, junto com o jogador Leonardo, ele fundou a Gol de Letra, uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que tem como proposta integrar socialmente crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, focando no direito à educação, à cultura, ao esporte e ao lazer.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Entrevista com Julie Nakayama, a Guardiã da Paulista

Mara de saia e terno ao lado de Julie, vesrtida de camisa quadriculada e calça jeans

15 de março de 2010- Podemos dizer que a nossa convidada desta semana é uma típica paulistana. Julie Nakayama nasceu na Avenida Paulista e depois de 22 anos, já formada em publicidade, ela retornou ao seu segundo berço, e desta vez com uma missão inédita na cidade: ela foi contratada pela veredora Mara Gabrilli para ser a "Guardiã da Paulista", com a missão de fiscalizar a acessibilidade da principal avenida do nosso país. E engana-se quem pensa que a nossa guardiã para por aí. Julie também é atriz, bailarina e coreógrafa.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Entrevista com André Bandeira

Mara Gabrilli, sorrindo ao lado de André Bandeira

08 de março de 2010 - Assim como Mara Gabrilli, André Bandeira resolveu mudar a vida das pessoas com deficiência da sua cidade. Depois que sofreu acidente e se tornou cadeirante, Bandeira se candidatou a vereador de Piracicaba, no interior do Estado de São Paulo. O resultado não poderia ser melhor: o paulista foi um dos vereadores mais votados de seu município e hoje está no seu sergundo mandato. No nosso programa ele sobre o seu trabalho e de como ele derrubou as barreiras da sua realidade.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Entrevista com Paulo Romeu

 Na foto, Mara, de jardineira preta e blusa branca, ao lado de Paulo Romeu, vestido de calça e camiseta azul. Ele pousa para a foto em pé com os braços cruzados e sorrindo ao lado da apresentadora,
01 de fevereiro de 2010- Paulo Romeu é cego, trabalha como analista de sistema, tem um blog sobre audiodescrição e um filho adolescente com Síndrome de Down. Ou seja, o Paulo pode ser considrado a personificação da inclusão e da superação de barreiras! Responsável também por fazer parte da equipe de elaboração de algumas normas técnicas de acessibilidade, Paulo é um ouvinte do Derrubando Barreiras que se tornou convidado. No nosso estúdio, ele falou sobre o acidente que o deixou cego, sobre os percalços da implantação da audiodescrição no Brasil, sobre tecnologias acessíveis, entre outros assuntos que você não pode deixar de ouvir!
OUÇA AQUI A ENTREVISTA