quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Entrevista com Ariana Chediak e Maria Aparecida Valença

20 de dezembro de 2010 - Convidamos a Ariana e a Cida, para falar do Cadê Você, um projeto elaborado pelo Instituto Mara Gabrilli com o objetivo de identificar pessoas com defciência moradoras das grandes periferias de São Paulo. A ideia da iniciativa é auxiliar e indicar os principais serviços da cidade para esta parcela da população. A Ariana Chediak é terapeuta ocupacional e Maria Aparecida Valença é assistente social. As duas fazem parte do Cadê Você e ajudam na prática a tornar realidade o atendimento de inúmeras pessoas.

Entrevista com Andre Brasil


06 de dezembro de 2010 - Nosso entrevistado de hoje não nega o País nem em seu nome: André Brasil não desiste nunca! Desde o diagnóstico de paralisia infantil, ao três meses de vida, ele vem se superando a cada dia. E foi na natação que encontrou uma paixão pelo esporte e pela vida. André já conquistou quatro medalhas de ouro pela Seleção Brasileira Paraolímpica de Natação. No nosso estúdio, ele conta sobre estas e outras conquistas.


Entrevista com Rafael Medina



29 de novembro de 2010 - O entrevistado de hoje é um brasileiro com alma francesa, Rafael Lupo Medina nasceu em Araraquara, no iterior de São Paulo, mas trabalha em Paris como gemólogo (especialista em jóias). No ano em comemoração da França no Brasil, Medina esteve aqui para realizar palestras. A convite da Mara, ele palestrou na Associação Brasil Parkinson e no Centro do Idoso.
OUÇA AQUI A ENTREVISTA

Entrevista com o atleta Frederico Carvalho


22 de novembro de 2010 - Nosso entrevistado de hoje é paraibano, mas foi para bem longe derrubar barreiras. Frederico Carvalho é paratleta e foi para Nova Iorque competir em uma maratona. O Fred é tetraplégico e encontrou no esporte uma maneira de superar os obstáculos. Junto com outros talentos do paradesporto, o Fred forma a equipe de craques do Instuto Mara Gabrilli.

Entrevista com Fernanda Paola e Antônio Carlos Cintra Correa, do CAPS

15 de novembro de 2011 - Fernanda Paola é psicóloga especializada em saúde mental. Antônio Carlos é médico psiquiatra. Ambos trabalham no Caps - Centro de Atenção Psicossocial da Unifesp - um serviço criado em 1997 no setor de psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo. Temas importantes como saúde mental e transtornos de personalidade foram levantados na entrevista.